Advertisement

Clientes estão furiosos com encomendas da Worten

Recentemente a Worten em Portugal tem vindo a ser criticada pelos seus serviços prestados. 


As queixas em diversos portais têm vindo a acumular, sendo que no famoso Portal da Queixa há clientes a acusar a Worten de "fraude" e "publicidade enganosa" no que diz respeito à entrega de encomendas em casa e pelo apoio ao cliente.

Um dos casos, queixa feita no Portal da Queixa, a 19 de Outubro, faz referência a uma encomenda feita a 6 de Outubro que não foi entregue no prazo de 3 dias úteis conforme descrito, nem o cliente recebeu qualquer contacto ou informação acerca da sua encomenda. Ao confirmar o tracking de acompanhamento da encomenda, o cliente indica que no seu site, a Worten não indicava a transportadora correcta nem um tracking válido. Tentou contacto com apoio telefónico, ao qual indicaram que a encomenda estava dada como perdida e foi pedido que continuasse a aguardar. Passadas 3 semanas ainda não havia encomenda nem novidades recebidas. Pode acompanhar esta queixa e o seu resultado aqui.

Para além desta, há outras reclamações com a Worten, uma das quais, um cliente que fez uma pré-reserva de um iPhone 13, com seguro, numa loja da Worten. Nesse acordo, o primeiro mês será grátis e depois passaria a mensalidade fixa. Contudo o cliente não recebeu o equipamento e para além de já ter passado o período da mensalidade grátis, ainda lhe foi cobrado o valor que supostamente seria "grátis".

Há ainda outra queixa do dia 16 de Outubro, em que a cliente comprou um esquentador na loja online, pagando pela entrega e pelo serviço de montagem. Entretanto a cliente recebeu uma mensagem a avisar da entrega agendada para o dia 19, contudo os funcionários da Worten apareceram um dia antes (dia 18), na casa da cliente, e não havia ninguém para os receber. Resultado: como não havia ninguém para os receber, deixaram o esquentador no posto de CTT e declararam a encomenda como entregue e concluída. A cliente furiosa pediu para cancelar a encomenda, o qual a Worten negou e ainda referiu que “agora está nos CTT” e que, por isso, não podem fazer nada.

Como estes casos há muitos mais recentemente, dando indícios de que a Worten recentemente está a piorar os seus serviços de encomendas online e apoio ao cliente. Ainda assim, a Worten alega que este tipo de queixas têm desaparecido com o tempo e que não verifica qualquer problema com a linha de apoio aos clientes, sendo que em 2020 "apenas 9 clientes reclamaram do tempo de demora de resposta no apoio ao cliente".