
O lançamento da Playstation 5 foi um sucesso em todo o mundo, tendo o seu stock esgotado ainda no pré-lançamento. As companhias já se encontram a estabelecer esforços para repor os stocks nas lojas de todo o mundo para que haja mais jogadores a conseguir ter a sua Playstation 5 em casa, ainda antes do Natal.
Contudo, para dificultar ainda a situação de o artigo estar esgotado, existem indivíduos que se aproveitam da situação para arranjar uma forma de comprar, em poucos segundos, as poucas unidades que vão aparecendo em stock em algumas lojas, e depois as vender. Pergunta qual o sentido disto? Estes sujeitos compram todo o stock disponível, para depois poder vender a preços elevadíssimos. Quem procura uma consola destas com urgência e não consegue em nenhuma loja, acaba por comprar num esquema destes, sendo lesado financeiramente face ao preço de mercado da mesma.
Porém, mais grave ainda, é quando isto acontece, dentro da própria loja, tal como aconteceu numa das lojas da cadeia Walmart, nos EUA. Clientes filmaram os próprios funcionários da loja a comprar o stock que chegou à loja, ainda antes de ele ter sido disponibilizado aos consumidores. Quando os clientes tiveram a informação de qua a loja Walmart ia receber mais unidades da Playstation 5, uma cliente dirigiu-se à loja para adquirir a consola, mas encontrou um grupo de funcionários da própria loja a comprar todas as unidades em stock, e assim, conseguir vender fora da loja, conseguindo uns trocos a mais.
Tiveram azar, que esta cliente pegou no seu telemóvel e filmou tudo, publicando no Tik Tok. Esta situação gerou a conflitos e indignação por parte dos funcionários, obrigando os funcionários a lidar com o que se estava a passar. Ora veja o vídeo: