Advertisement

Avião despenha-se em Itália e embate contra edifício

De acordo com as notícias avançadas em Itália, perto de Milão, um pequeno avião particular colidiu com um prédio de escritórios, vazio, no início desta tarde.


Em San Donato Milanese, numa cidade com cerca de 30.000 habitantes, a aeronave Pilatus PC-12 provocou a morte de todos os ocupantes (sete passageiros e o piloto).

A TV estatal Rai indicou que os passageiros eram de nacionalidade francesa e o piloto era um romeno de 30 anos, informou o Corriere della Sera.

O avião decolou do aeroporto Linate de Milão com destino a Olbia, na Sardenha, e teria caído cinco minutos após a decolagem, pegando fogo depois de colidir com um prédio vazio que estava em remodelações.

"Ouvi os vidros a tremer", disse Giuseppe, um homem de 26 anos que mora perto do local do acidente, citado pela agência italiana AGI. "Abri a janela e, como nos filmes, vi uma grande coluna de fumo a subir e imediatamente pedi ajuda."

O Pilatus PC-12 é uma aeronave executiva turboélice monomotor, que também pode ser usada para transportar carga ou até nove passageiros. A agência nacional de segurança da aviação da Itália abriu uma investigação.