Advertisement

Número de devoluções de cães adotados aumentou depois do desconfinamento

Durante o confinamento fomos obrigados a ficar fechados em casa. Apenas saíamos de casa para o essencial. Muitas pessoas no tédio das suas casas, procuraram alternativas para conseguir uma companhia no conforto do seu lar. 


O recorrer à adoção de cães foi uma das escolhas mais procuradas, tendo a adoção aumentado muito durante o confinamento. Contudo, após o fim do confinamento e com o início do desconfinamento, essa situação inverteu-se!

Enquanto estávamos fechados em casa, a companhia de um animal como um cão é o suficiente para alegrar e encher o coração a muitas pessoas. Esta foi uma opção de muitas famílias que procuraram estes membros de quatro patas durante a quarentena, tendo feito disparar o número de adoções. Aparentemente parece ser uma boa notícia, não fosse acontecer o que se verificou após o fim da quarentena.

Com o regresso às aulas, ao trabalho, à rotina diária, o tempo disponível para um animal de estimação começa a ser mais reduzido. Muitas das famílias que procuraram adotar um cão para lhes fazer companhia, acabaram por voltar ao local onde acolheram o animal para o... devolver! 

Esta devolução também afeta o próprio animal. Um cão que esteve habituado a companhia 24 horas por dia no conforto de um lar, após ter a sorte de ser adotado, vê-se devolvido a um canil, retomando assim a sua solidão podendo a sofrer com depressão. 

Estes animais incríveis são companheiros para qualquer altura do ano, qualquer fase da sua vida! A adoção é uma forma de garantir um novo lar e uma família para este animal de estimação. O desgosto de ser adotado, receber amor e ser devolvido é prejudicial para o próprio animal. Se estes animais, no confinamento foram, uma mais valia, uma companhia e uma salvação para muita gente, agora está na hora de os recompensar por isso, mantendo-os no conforto do seu lar!