Advertisement

Se não pode sair para Comprar os Livros que mais gosta, os Livros vêm até SI!

Fnac e Kobo criam livraria digital com 260 mil audioBooks e eBooks gratuitos

Devido ao confinamento em casa, e até como uma boa forma de nos distrairmos, e porque não até de ganharmos alguma cultura, já que dispomos de muito mais tempo, a leitura é ainda um dos prazeres que muitos utilizam para relaxar a mente durante certos períodos do dia.

Se tudo o que temos em casa já não nos desperta o mesmo interesse, ou se já lemos tudo o que se encontra nas prateleiras das nossas estantes, a Fnac e a Kobo (plataforma digital de leitura) têm a solução para si!

São mais de 260 mil de audioBooks e eBooks, isto é, livros que podem ser lidos e ouvidos nas plataformas digitais, e completamente gratuitos.

Vai encontrar obras de muitos autores conhecidos, portugueses e estrangeiros, capazes de agradar o leitor mais exigente!

Entre eles temos obras de António Lobo Antunes, Eça de Queirós, Antoine de Saint Exupéry ou Machado de Assis; e livros em língua inglesa de autores como Louisa May Alcott, Jane Austen, Oscar Wilde, Lewis Carroll, Hermann Hesse, Bram Stoker e Leo Tolstoy.

Existem muitas categorias que pode escolher, com mais de 213 mil livros digitais de leitura e de audio em inglês e os de língua portuguesa rondam os 3600 exemplares.

Esta livraria digital, com acesso completamente gratuito, está disponível nos sites oficiais da Fnac e da Kobo.

Quem optar por aceder aos livros através da página da Kobo terá de fazer um login com os mesmos dados que acessa no site da Fnac.

Depois de fazer o download dos livros, utilize os ereaders Kobo (leitores digitais), caso tenha, ou descarregue a app gratuita da Kobo (disponível para todos os dispositivos Android, iOS, Windows ou MAC).

Com uma crescente popularidade em Portugal, os livros digitais, segundo a Kobo, tiveram um aumento no mês de março de 20, estimando-se num aumento de 118%, que os portugueses dedicaram à leitura, em comparação com o período homólogo do ano passado.

“O nosso desejo é que todos possam colocar a leitura em dia, de uma forma acessível, prática e intuitiva.

 A nossa missão é democratizar a leitura e através desta iniciativa estamos a permitir que, num momento em que há mais tempo para ler, todos tenham também mais oportunidades de acesso a livros, de diferentes géneros e gostos”, afirma em comunicado Inês Condeço, Diretora de Marketing da FNAC Portugal.