Advertisement

Interessado em receber 750 Euros a fazer uma formação? Saiba como!

  Interessado em receber 750 euros ao realizar uma formação na área digital? 


Num universo cada vez mais informatizado, quem domina as ferramentas da era digital e adquire novas competências nesta área, possui uma mais valia para poder singrar e vencer na atual conjetura laboral.

Em Portugal existe uma possibilidade acessível a todos, com a possibilidade de poder receber 750 euros, para assistir a uma formação na área digital.

Qualquer cidadão residente em Portugal e até mesmo cidadãos estrangeiros com a sua situação legalizada podem candidatar-se e beneficiar deste apoio.

Dentro deste contexto, existem vários cursos incluídos, e é possível através de uma consulta prévia via net, aceder a uma diversidade de escolas e empresas que promovem os cursos dentro das temáticas mais variadas, como sejam programas avançados de informática, inteligência artificial, ferramentas de contabilidade, Word e Excel.

Porém, vale lembrar que a inscrição e candidatura só serão aprovadas, a partir do momento em que se verifica a conclusão do curso com aproveitamento, e o pagamento por parte do candidato, para evitar que as pessoas de inscrevam apenas e só para receber o subsidio e que depois abandonem o curso, sem demonstrarem qualquer interesse na formação escolhida.

Assim, e para que a candidatura seja aprovada, o candidato terá que optar pelo curso que pretende fazer, e depois aceder online ao IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), onde deverá preencher os respetivos formulários. Para além deste procedimento é imperativo o fornecimento de uma declaração da entidade que der a formação, a confirmar a realização do curso ou a inscrição neste.

De notar que os candidatos que pretendam se inscrever neste cursos, não podem ter qualquer dívida nem às Finanças nem à Segurança Social, e toda a informação dever ser enviada de modo correto. Os serviços competentes responderão até um prazo máximo de 30 dias, para saber se foi aceite, após a submissão da candidatura.

Se procura realmente aperfeiçoar-se na área das tecnologias e estar mais apto para o mercado de trabalho tão competitivo atualmente, esta é uma oportunidade única que não deve desperdiçar. 

Iniciativas desta natureza são de louvar, pois propiciam a quem quiser aprimorar as suas competências nesta área digital, e assim poder competir num mercado em franca expansão dentro deste domínio.