Advertisement

Dicas para uma barriga mais lisa no pós parto


                  Barriga flácida? E agora como pode voltar ao normal?


O mundo perfeito seria aquele em que aquela senhora simpática teria percebido que a sua barriga era de pós parto e não de grávida.

 No entanto quase ninguém sabe que uma mulher pode parecer grávida mesmo que já tenha passado algum tempo após o parto.

A maior parte das mamãs ficam surpresas com o aspeto da sua barriga após o nascimento do bebé. E quando alguém pergunta de quantos meses está, e se ainda se encontra grávida? 

A maioria das mamãs tem que lidar com este tipo de perguntas bastante constrangedoras.

Saiba então como melhorar rapidamente o aspeto da sua barriga pós parto! Nós dizemos-lhe os segredos.

1. Amamentação

A amamentação é um dos segredos para emagrecer nos primeiros meses. São perdidas algumas calorias na produção do leite, o que ajuda a emagrecer mais rápido em comparação às mamãs que não amamentam. 

A amamentação estimula a produção de hormonas que fazem com que o útero contraia e volte ao tamanho normal. No entanto há muitas mamãs que reclamam que têm dificuldade de perder os últimos 2 a 5 kg.  Este facto é frequentemente justificado com a reserva de gordura que o organismo preserva de modo a produzir o leite, no entanto não há provas científicas sobre o mesmo.

2. Exercício Físico

Nos primeiros tempos tem de ter alguma precaução ao realizar exercício físico e deverá ser sempre com autorização do médico. 

Comece por pequenas caminhadas ou passeios de 20 minutos com o carrinho de modo a ajudar na perda de peso. 

Após consultar o seu médico, geralmente 6 semanas após o parto o obstetra costuma dar autorização para começar a fazer exercícios de pilates e modeladores que ajudam a tonificar o abdómen.

 Deverá também obrigar-se a ter uma postura correta, uma vez que muitas mulheres após a gravidez ficam com uma postura relaxada pois passam 9 meses sem encolher a barriga. 

Obrigue-se a encolher a barriga após o parto o que ajuda bastante na recuperação da musculatura abdominal. Se tiver oportunidade contrate um personal trainer que a ajude nos primeiros treinos pós parto.

3. Massagens Modeladoras 

Este tipo de massagem deve ser realizada por profissional credenciado para o efeito.  Não nos devemos deixar levar por simples curiosos. 

Deve procurar um profissional especializado e que tenha conhecimento sobre o assunto no que diz respeito a pós parto, uma vez que são utilizados frequentemente vários princípios ativos em quantidades bastante elevadas que devem ser reduzidas em mamãs em amamentação. 

Nas massagens modeladoras o técnico pressiona os pontos de gordura acumulada facilitando assim a sua eliminação. Este tipo de massagens são um pouco dolorosas, porque ao fazer pressão tenta desfazer-se a gordura para poder mais facilmente eliminada.

4. Alimentação

Neste ponto é preciso muito cuidado principalmente em mamãs que se encontram a amamentar. 

Não devem cortar na alimentação e fazer dietas rigorosas pois há muitos nutrientes que são essenciais para o bebé. U

ma opção será cozinhar os alimentos a vapor que torna a refeição mais saudável, com mais nutrientes, são rápidas de preparar e torna-se numa refeição bastante saborosa. 

Beba sempre 2 a 3 Litros de água por dia de modo a garantir uma boa produção de leite e para além disso ajuda a manter o estômago meio cheio reduzindo a sensação de fome.

5. Cintas Modeladoras

A cinta modeladora deverá ajudar na reorganização dos órgãos internos, na contração da barriga reduzindo a cintura.

No entanto este tema é controverso pois há estudos que dizem que é seguro e faz efeito e outros não.

Para uma opinião mais adequada e focada realmente em si, aconselhamos que consulte o seu médico. Ele saberá qual o melhor tratamento para si, bem como proporcionar bem estar sem stress.