Advertisement

Fingem ser funcionários da EDP e burlaram 121 vítimas em 645 mil euros

Segundo avançou o "Correio da Manhã", dois indivíduos fizeram-se passar por funcionários da EDP através de chamadas telefónicas e burlaram mais de uma centena de vítimas em Portugal.


No total foram 121 as vítimas que transferiram no total, cerca de 645 mil euros para a conta bancária de uma dupla que praticou estes crimes de burla.

Os arguidos contactavam telefonicamente as vítimas, fazendo-se passar por funcionários da EDP e diziam-lhes que tinham sido alvo de cobranças indevidas na conta da eletricidade, e por isso, tinham valores a receber como reembolso. Após a aceitação das vítimas, os burlões pediram às mesmas que se deslocassem a um terminal multibanco para associarem os seus números de telefone aos cartões bancários das vítimas, e desta forma conseguiam tirar o dinheiro desse cartões, através da aplicação MB Way.

Os principais alvos eram empresários ligados ao comércio. Os dois burlões vão responder por crimes de burla qualificada, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais.