A Siemens em 30 de Setembro de 2020 tinha cerca 293.000 funcionários em todo mundo
De uma pequena oficina num pátio traseiro em Berlim a 12 de Outubro de 1847, a uma corporação global: poucas empresas industriais podem olhar para trás com uma história tão longa e bem-sucedida quanto a Siemens.
A Siemens desempenhou um papel impressionante na formação da evolução tecnológica da Alemanha, Europa e do resto do mundo.
No início, a empresa fabricava equipamentos de telecomunicações, principalmente telégrafos, e foi diversificando sua atuação ao longo dos anos.
No passado, a empresa teve divisões em outras áreas, como montagem de carros (Siemens Protos), componentes eletroeletrônicos (Icotron, entre outras), softwares e hardwares (Siemens Nixdorf Informationssysteme) e telecomunicações (Nokia Siemens Networks).
Atualmente, a empresa está também nas áreas de material elétrico, sistemas de vigilância, softwares, infraestrutura do setor energético (painéis solares, geradores, aerogeradores, turbinas, etc.), transportes públicos (construção de comboios e de metros), equipamentos hospitalares, automação industrial, serviços financeiros, eletrodomésticos, autopeças (Siemens VDO), entre outras.
A Siemens AG também participa de várias joint ventures, principalmente na área de geração de energia e no setor de eletrodomésticos (Bosch Siemens Hausgeräte).
O grupo controla ainda várias outras empresas que não levam o nome Siemens, como a fabricante de turbinas Demag Delaval.
O Siemens Lisbon Tech Hub conta com mais de 1000 especialistas com diversos conhecimentos de TI: Desenvolvimento de Aplicativos, Inteligência Artificial, Big-Data e Robótica, Segurança Cibernética, Gerenciamento de Projetos e muito mais, tornando-o um dos maiores da Europa.
Para consultar todas as vagas em aberto, e visualizar todas as informações inerentes às oportunidades e outros detalhes de relevância, apresente a sua candidatura, nesta seção em foco aqui.