
Os CTT abriram novamente vagas de emprego para bolsa de carteiros
Foi em 1520 que os CTT tiveram a sua origem, um ano em que o Rei D. Manuel I de Portugal criou o primeiro serviço de correio público em Portugal. Várias alterações entre cargos e funções foi sofrendo ao longo do tempo, e já no século XX, em 1911, a instituição passou a ter o nome Correios, Telégrafos e Telefones, adotando assim a sigla de CTT. Em 1969 os CTT são transformados em empresa pública, com a denominação de CTT - Correios e Telecomunicações de Portugal, E. P.
Após várias alterações ao longo dos anos, mais recentemente, em 2013, o Estado decide privatizar através da dispersão de ações em bolsa, 70% do capital dos CTT. No ano seguinte, o estado privatizou o restante capital, passando os CTT a ser uma empresa com capital totalmente privado.
Em 2015, os CTT lançaram o Banco CTT, abrindo em simultâneo, em 52 balcões por todo o país, entrando para a história, mais uma vez, como a maior abertura de um Banco em Portugal.
Atualmente, encontra-se a contratar para a sua bolsa de carteiros, em vários pontos do país. Para concorrer deverá apresentar vários requisitos, tais como ter pelo menos 18 anos de idade, ter o 9.º ano de escolaridade completo e ter carta de condução de ligeiros ou motociclos. Para além disso, também é importante o bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa, tal como uma facilidade de comunicação. O formulário de candidatura para concorrer a fazer parte dos quadros da equipa dos CTT pode ser visto aqui.