Advertisement

Uma cratera gigante no México não para de aumentar de tamanho e não sabem porquê!

Falha no solo no centro do México cresce e já tem 97 metros de diâmetro


Numa fazenda do estado mexicano de Puebla, nasceu um buraco no solo, que tem vindo a crescer e continua, e que já chegou aos 97 metros de diâmetro com uma profundida de cerca de 20 metros, segundo informação das autoridades daquele estado.

Uma dezena de pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional (IPN), nesta sexta feira, iniciaram pesquisas no sentido de apurarem a origem da falha no solo, através de trabalhos geofísicos, falha essa que misteriosamente irrompeu do solo na passada semana.

Esta sexta feira mais uma habitação tombou na margem do buraco gigantesco, tendo a proprietária   Magdalena Xalamihua, informado que não recebeu qualquer ajuda do governo desde que a falha irrompeu do solo no último sábado.

O deslizamento do solo surgiu numa fazenda no município de Juan C. Bonilla, a pouco mais de 20 quilómetros da capital estadual de Puebla, uma área onde existem apenas algumas pequenas casas de pessoas que cultivam e vivem da terra.

Quando emergiu do solo a falha tinha apenas 5 metros de diâmetro, mas decorridas apenas 24 horas, esta cresceu sem razão aparente até aos 30 metros, e no espaço de uma semana o aumento já se cifra nos 97 metros, e a tendência é para continuar a crescer.