
Na última sexta-feira, 18 de Setembro, António Costa anunciou a contratação de 1500 assistentes operacionais para as escolas.
O primeiro-ministro deu esta garantia durante a sua visita à Escola Secundária de Alcochete.
O primeiro-ministro informou que está a ser feito "o maior esforço" para que os recursos humanos nos estabelecimentos de ensino sejam reforçados, tentando assim tranquilizar as famílias. Foi ainda revelado que está a ser terminada a revisão da portaria de forma a definir o número de auxiliares que cada escola necessita, contudo, adianta ainda que deverá ser um número superior.
"Este ano temos mais três mil professores, temos mais 900 técnicos especializados e vamos contratar mais mil e quinhentos assistentes operacionais para além de estarmos a concluir a revisão da famosa portaria dos rácios para podermos fixar um número superior" - Foram estas as palavras de António Costa.
Algumas das oportunidades que se encontram para as escolas e agrupamentos escolares, podem ser encontradas na Bolsa de Emprego Público (BEP). Pode consultar a página do BEP e efetuar a sua pesquisa por "assistente operacional", "escolas" ou "agrupamento escolar", aqui.